quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Since the beginning of the American Dream!

At first, queria dizer que é a minha primeira postagem em blog na minha entire life!! Tô muito honrado de estar experienciando isso aqui no "Desgrude". Joy, amiga, thanks so much for inviting me! :)
Well, vou começar no comecinho de tudo... e talvez isso faça com que o post fique um pouco extenso. So, Fasten your seat belts and travel with me! 
Em uma bela manhã de sexta- feira em 2013, uma querida amiga minha me contou o quanto ter estudado 30 dias no exterior mudou a vida dela, seja no que diz respeito ao crescimento pessoal, seja na melhora das habilidades  na Língua Inglesa. Foi nessa conversa que os portões de embarque realmente se abriram pra mim.
No começo de 2014, comecei a rodar todas as agências "famosas" e "de nome" de Juiz de Fora e aos poucos via meu sonho fading away- eram preços exorbitantes e as condições de parcelamento só faziam o preço aumentar ainda mais. Foi quando um amigo me indicou a empresa Cult Brazil Intercâmbio, cujo um dos sócios, o Guilherme, foi meu colega de trabalho num curso de Inglês em JF. O Gui foi super solícito desde o ínicio e participou comigo atentamente de todas as etapas que é preciso passar quando se quer estudar e pedir homestay aqui nos EUA. No começo, queria muito ter vindo para estudar em New York, mas vcs sabem, NYC é super caro e eu só um mero teacher. Percebemos, juntos, então, que Boston poderia ser uma boa escolha, uma vez que eu poderia economizar no custo de vida e visitar NYC nos finais de semana ou até em uma semana antes ou após o curso. O Gui e a Roberta, a amiga que  me fez  decolar  de fato, me mostraram o quão Boston era incrível e decidi "pagar" pelo meu American dream.
So, fui obrigado a fazer várias escalas no meio desse processo, desde a juntar dinheiro para conseguir tirar um documento chamado I-20, que todo estudante deve ter, até o medo da tão temida entrevista do Visto no Consulado Americano. Tudo aconteceu na medida do possível e eis que minha viagem ganhou um período determinado: from 26/12/2014 to 4/02/2015.
Depois da visita do Santa Claus, despedi da minha família e fui com uma amiga- também muito estimada- para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Galeão, para poder dar start a minha trip. Cheguei lá bem cedo e confesso que foram horas esperando pelo vôo, se não fosse meu celular, não sei o que seria de mim.

Deu tudo certinho, até chegar em Boston tive que fazer uma conexão no aeroporto de Houston, que é o máximo e enorme. Saí do Brasil às 22:55 do dia 26/12/2014 e cheguei aqui em Boston às 15 horas do 27/12/2014. Peguei um táxi no aeroporto, porque estava morto com farofa, e vim para a casa que a escola escolheu pra mim. é importante dizer que as escolas sempre oferecem serviço de tranfer, eu, particularmente, não quis porque sai mais caro do que você pegar um táxi. No meu caso, paguei $40,00 para vir do aeroporto até aqui em Dorchester, a "cidade" onde moro.
Esta é a casa, modesta, mas super charmosa e aconchegante por dentro. Na verdade, temos duas casas neste prédio. eu moro na primeira porta da esquerda para a direita. "Nossa casa" ocupa o segundo e o terceiro andar, enquanto a outra casa ocupa o primeiro andar todo.


Quando o táxi estacionou, a Ms. Janet já estava a minha espera. Ela é a mãe da minha host, na verdade. Elas são da Jamaica e já estão aqui há algum tempo. A Miss Janet fala uma broken language da Jamaica, ou seja, um dialeto de lá e até hoje não entendo muito bem o que ela fala. A Ms. Pauline, a verdadeira host, não estava aqui, ela estava viajando com o boyfriend dela, o que tornou tudo mais complicado. Eu quase PIREI, sério. Eu precisava carregar meu celular e não tinha como, uma vez que as tomadas aqui são diferentes e nós brasileiros precisamos adquirir adaptadores. Mas nem era só isso, ela não sabia me dar a senha da internet e eu precisava comunicar a minha mãe que eu havia chegado e que estava bem em casa. Oh my GOSH, I freaked out. Só pensava na minha mãe querendo saber notícias minhas e eu aqui incomunicável. As horas pareciam não passar, eu estava com fome, com vontade de tomar banho e querendo entender tudo o que a Ms. Janet falava. Juro, que eu pensei que meu sonho já tinha virado um pesadelo naquele dia.
A Ms. Janet foi uma fofa, me deu jantar - uma espécie de arroz com feijão deles aqui- diga-se de passagem que o feijão enlatado é péssimo, super doce- com coxinhas de frango em um molho tipo barbecue com alguns legumes. Na fome que tava, comi aquilo tudo achando que tava deli deli. Naquele dia, não tive escolha, fui dormir rezando, pedindo a Deus que acalmasse o coração aflito da minha mãe, mas eis que depois de um determinado tempo, a Janet bateu na porta do meu quarto e disse que minha mãe havia ligado para a Pauline e tido notícias minhas - na verdade, quem ligou foi uma prima minha, a única da família lá em Laranjal que fala Inglês. Gente, vcs não tem noção o alívio que eu senti ao escutar isso - engraçado, que nessa hora fui capaz de entender tudo o que foi dito na broken language jamaicana.
No domingo, a Pauline me acordou, serviu-me um café da manhã típico americano, com ovos, bacon e torrada e me deu também as coordenadas aqui da casa bem como a tão esperada senha da internet. Pude, então, falar com a minha mãe no Skype, o que me fez ter vontade de chorar depois de ter superado a complicação do dia anterior, segurei firme pq queria que ela visse que eu estava/ estou feliz aqui.
Na segunda feira, dia 29/12/2014, minha aulas começavam e eu precisava fazer meu kit de sobrevivência ao frio aqui. Pedi que a host mother me levasse a algum lugar para que eu pudesse comprar o que fosse preciso; ela, então, me levou ao South Shore Mall- um dos shoppings chiquezinhos aqui-, grande CHOQUESdo dia: as lojas e os corredores são limpos, o estacionamento é enorme e de GRAÇA, um monte de loja que eu conhecia das revistas estavam lá a alcance dos meus olhos. Foi lá que comprei um grande e bom casaco e um par de luvas na H&M, um par de botas para os dias de neve e chuva numa loja chamada PAYLESS, adaptador para o carregador do celular, lipbalm e outras little things na TARGET- uma espécie de Carrefour com Lojas Americanas daqui. Olhem, minha cara de felicidade depois de algumas compras:

A essa altura, eu já tinha esquecido todos os problemas do dia anterior e o sonho estava voltando a ser sonho again. Na volta pra casa, ela me mostrou o que eu deveria fazer- eu pego um bus até a estação de trem - a Ashmont station- e de lá vou até a South Sation a qual é a estação de trem mais próxima da escola. Compramos o seven days ticket- pago $19,99 por um cartão que me possibilita andar de ônibus e trem sem o dia inteiro se eu quiser.
No post de amanhã, contarei sobre o meu primeiro dia de aventuras em Boston e na Escola de Inglês.
Espero  que vocês tenham gostado deste post e já estejam ansiosos pelo de amanhã.
Xoxo, B.

6 comentários:

  1. Queria conseguir escrever com a dignidade exigida para a ocasiao, mas nao ha palavras em nenhuma lingua q expressem a felicidade q sinto por cada sucesso e conquista sua e o quanto vc merece cada uma delas. Eu eh q agradeco a honra de te ter aqui. Amei o texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei o que responder depois desse comentário lindo! To amando estar aqui! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Já já tem mais! Amei você aqui, amiga. Você além de fazer parte da minha vida, fez parte do post. <3

      Excluir
  3. Parabéns pelo post e pela viagem, tudo muito legal! Realmente inspirador para quem foi seu aluno e sonha em viajar também!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Lucas, que bom poder ler isso! Sempre comentei do meu sonho em vir pra cá, né?! Sonha e corra atrás! Você tb vai conseguir! Um grande abraço.

    ResponderExcluir