quinta-feira, 17 de abril de 2014

O cabelo ruivo - xente, como desbota

     Pra ir de luzes platinadas como eu tava pro ruivo eu sabia, gente, eu juro que eu sabia que ia desbotar. Mas pra ir de Jean Gry pra Marina Ruy Barbosa menina que aparecia de fantasma na novela em 13 dias é demais pro meu coração.
     Não vou com a cara da Marina Ruy Barbora. Além desse sobrenome que me dá vontade de xingar por adjetivos.
     Em 13 dias e 5 lavagens estou com aquele "ruivo natural". Todo mundo elogia, que coisa linda, que coisa rica, parece que você nasceu assim.
Não quero parecer natural. Não quero parecer que eu nasci assim. Se eu quisesse parecer natural eu não pintava cabelo. Quero Joan Harris. Quero choque.
     Mas assim, tá bonito. To fazendo cronograma, to cuidando, tá desbotando pra cores bonitas, não to fazendo vergonha na rua. Mas né.
     Tá rolando toda uma esquizofrenia se estou gostando ou não do meu cabelo como ele está. Tem hora que eu acho a coisa mais linda tem hora que eu me acho loira aguada tem hora que me acho castanha e quero jogar um tom 1.
     Nem prozac no meu caso, gente.

6 comentários:

  1. cara, NORMALZAÇO isso aí. sério. eu fiquei apaixonada nos primeiros dias, depois achava horrível a cor e queria tonalizar correndo. sem desespero.
    eu uso henna natural e minha tonalidade é bem irish ginger mesmo. antes de ir pra henna eu usei vários tonalizantes. inclusive no casamento da pamella eu tava com o cabelo descolorido e só com tonalizante por cima, pq ele tava destruído e eu não quis fuder mais a situação. enfim, eu já usei o C. Kamura Conhaque (que puxa mais pro vermelho, dá pra usar ele puro e vai ficar lindão - eu diluía no creme branco pq o meu é mais pro laranjinha) e o Keraton Cobre, que é lindo e sem dúvida o que ficou mais natural pra mim - então, fuja dele ahhaha. já tonalizei com color touch tbm, mas ele já tem mais química, tem que usar emulsificante e tal. os outros dois não, são só banho de brilho e duram cerca de 10 lavagens.

    te add no grupo de ruiva lá no fb (tem de strawberry blonde a vermelho fantasia lá, então sijoga), vai ajudar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, amiga, já te elegi minha conselor para assuntos ruivísticos. Até perguntei lá no face do blog se alguém tonalizava em casa - sabendo q vc tonaliza, mas queria noticia de alguem mais vermelha q vc rsrsrsrs. Agora enfiei na cabeça esse Celso Kamura Conhaque. Já vi novecentas resenhas dele e achei bacana, conforme vc dilui ele fica mais ou menos vermelho. Definitivamente vou passar. Mas onde vc comprou? pq na mega vale nao tem! sera q tem no shopping?

      Excluir
  2. Mudança de cabelo é assim mesmo, um caso de amor e ódio. Eu amo cabelo curto e sempre que corto o meu um pouco a mais no outro dia fico: DELSPORQUEFIZISSO?
    Mas a gente acaba gostando depois (ou não). Acho que cabelo tem um impacto muito grande na gente, né? Modifica muito nosso rosto, nosso semblante, digamos assim, haha.
    Eu acabei de passar anilina violeta nas pontas do meu, hahaha. Juro, fiz tem 3 horas. Mas não descolori, queria ver primeiro como ficaria assim. Por enquanto to gostando. Quero ver amanhã, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carol, to nessa vibe. engraçado que com o loiro eu não senti isso, eu gostei desde sempre (tirando a parte que meu cabelo caiu etc). mas com o vermelho estamos experienciando toda uma loucura. agora msm estou mais Sansa Stark no inicio da terceira temporada (em que estou, favor nao dar spoilers) e to gostando. to começando a sacar de tonalizantes e tenho a larissa, que comentou ai em cima, que é minha mentora.
      o cabelo emoldura o rosto, gente, é uma coisa muito séria.
      e quero iBagens do seu cabelo!!!!!! porfa!

      Excluir
  3. Aí a pessoa quer te tirar de sala de aula pra ir com ela tonalizar o cabelo porque ela estava se achando morena, rs Vê se eu posso com uma coisa dessa?

    Se eu fosse um pouco menos boba, eu teria ido <3

    Tá linda, como sempre! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou dessas e vc continua me aguentando.

      Excluir