terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Receita da Laris para recuperação capilar pós-química

     Gente, essas minhazamiga são demóis mesmo. Além de ter conseguido um ruivo dos sonhos, Larissa é gente como a gente: em vez de gastar 50 pau no salão fazendo "hidratação", ela faz os esquema em casa. E passa a receita pra desgrudagem:

"trava, receitinha maravilha pro desgrude: 4 colheres de Yamasterol branco + 1 tampinha de Bepantol solução + 1 colher de ampola 3 em 1 da Vitaseiva. Meu cabelo tava FODIDO por causa de descoloração e tintura, to impressionada com o milagre realizado hahaha se vc quiser depois posso mandar fotos"

     Sim, já falei com ela que queremos as fotos. Vou fazer hoje porque, bom, fiz luzes de novo, depois de um longo e tenebroso inverno ano sem química. Depois que meu cabelo caiu lá no corte químico, deixei descansar por esse tempo e fiz 2 cortes, ou seja, a parte mais danificada já havia sido cortada. Além disso, fiz cronograma e cuidei direitinho. O aspecto dele no fim desse período já era ótemo, um brilho maravilhoso. Há 11 anos que não tinha o cabelo tão saudável. Mas, né, pra que saúde quando você está morena. Já estava triste de tanto ouvir "mas você tá morena". Não deu.
     Fiz as mechas com um cabeleireiro maravilhoso, que também é tricologista - porque agora sou esperta. Ele analisou os fios antes e fez tudo no seguro, conferindo toda hora durante a descoloração. Fiquei bem tensa, mas o cara é entendido - é o Hilton Prates, se alguém interessar posso passar o contato, é na Santo Antônio, em Juiz de Fora.
     Maaaas, claro que detona tudo, né. To fazendo a Bethania. Mas to hidratando e já fiz umectação, já melhorou bem, mas depois da proteína é que vai voltar a prestar.
     Enfim, depois mostro/ conto. Só vou substituir a ampola (a minha acabou e não achei) por uma colher de creme Tutano e d Pantenol da Haskell, que já mostrei aqui. O Yamasterol achei na galeria dos pobres por R$1,90 o potinho pequeno. O Bepantol solução é a vida de uma pessoa e tem em farmácias em geral.

3 comentários:

  1. To lendo seus posts e rindo muito!! hahaha Voce escreve de uma maneira muito espontânea, adorei!!! "Pra que saúde quando você está morena! huaaha mas gente!
    E aí, a hidratação funcionou?

    bjs!
    blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Larissa, pior é q toda vez q eu penso como meu cabelo tava bom moreno me dá uma dor... aí eu lembro q ele tava moreno e, enfim. essas coisas!
      melhor elogio ever é qd alguem fala q gosta de ler... fico td me achando rsrsrsrs brigada msm, de coração. sai td espontaneo msm, viu.
      e eu adoro o Eu Que Fiz, estamos super kits (é assim q escreve?)

      Excluir
    2. é quites. eita professora de portugues, hein. maravilha.

      Excluir