terça-feira, 8 de outubro de 2013

Nivea MED para lábios ressecados

     Passando na farmácia pra procurar um BB Cream (depois falo disso, tô abstratada), dei de cara com uma prateleira vertical (?) com balms da Nivea. Preciso declarar meu amor por essa marca? Não. Obrigada. De nada (só podia ser da Alemanha <3 ).
     Minha boca resseca muito. Muito. Se está fazendo frio, resseca por causa do frio. Se está calor, por causa do calor. Se está seco, por causa da secura. Se é dia 17, resseca porque é dia dezessete. Entenderam a lógica? Daí que eu não-consigo e arranco as pelinhas (e imediatamente me arrependo, é um ciclo); que glamour de minha parte. A boca fica horrorosa e dolorida. Até então tava usando este azul, também da Nivea.
     Mas aí encontrei esse subtítulo "MED PROTECTION" e achei que seria uma coisa mais cuidados, mais médicos medicina, mais tratamento. No blister tá escrito "lábios secos ou extra secos". Já que uso o creme da Nivea Milk, para peles secas ou extra secas, achei que seria uma boa. Olha os dois aí:




     Mas gente, que negócio maravilhoso espetacular!!!! Ele realmente recupera o ressecamento, mas o melhor dele é que ele dá toda uma manutenção pra boca, tipo, se você esquece de passar e sai de casa sem ele, você não morre, ou seja, o tratamento que ele já deu não esgota, é uma coisa mais duradoura. Achei muito melhor que o azul (Essential Care) em termos de durabilidade do efeito e de textura também. O Essential Care é branco e mais grosso, granuloso e heterogêneo, desfaz mais fácil quando se aplica. O Med é amarelado e lisinho, fino - quando se esfrega um lábio no outro não se sente muito, ele é bem firme mas, uma vez que vai pros lábios, é mais um creme mais pra líquido mesmo (excelentes explicações, palmas pra mim). Apesar disso, esteticamente, é a mesma coisa - a cor não aparece na boca e os dois deixam aquele "molhado" característico dos balms. A textura só faz diferença no tato mesmo. Se você passa antes de se deitar (o que é ótimo), você acorda com ele. Muito bom mesmo.


     Na maquiagem: achei ótimo usar por baixo de batom. Até agora experimentei com aqueles batons líquidos da Avon Extralasting. O meu é o vermelho e passei por cima do Med com o dedo. Ficou lindo; deu uma leveza pro vermelhão (que nem sempre consigo usar de dia, ainda mais pro trabalho). Ficou muito digno e o batom líquido não deu aquela secada na boca que rola umas horas depois.
     Veredicto: acho que se você só sofre de ressecamento por frio/ tempo seco, o Essential Care vai dar conta do recado; o cheiro é ótimo e tem mais cara de gloss, mais pesadinho na boca. Mas se você fica com a boca toda arrebentada por qualquer motivo, indico muito esse Med Protection. Se salvou minha boca, qualquer uma tá salva. Sério mesmo.

*o desgrude não trabalha com conteúdo pago. os produtos e serviços indicados são descritos espontânea e livremente, de acordo com a minha opinião.
*o(s) produto(s)/ serviço(s) dessa postagem foi(foram) comprado(s) por mim.



2 comentários:

  1. O Essential Care salvou a minha boca pós-ressecamento por conta da crise alérgica. Como tive crise de novo, estou eu usando-o freneticamente de novo. Acho ele uma delícia. Talvez o Med seja demais pra mim, mas como a gente gosta de testar de tudo um pouco, quando o Essential Care acabar vou testar um desse aí :3

    [Ia postar o meu no Sugar Polish, mas como deu treta, eu abandonei o blog.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que demais pra mim, o que!!! isso é vida, tem q usar sim. sinceramente acho q nao tem como ele ser demais pra ninguem, tipo, o q q vai acontecer, vai deixar vc MUITO hidratada? hahahaha compra sim.
      abandona nao, amada! certeza q de vez em qd vc vai passar um esmalte, ainda q seja 3free, é uma boa pq sua manicure é FODA e ainda ajuda as alergicas - e as nao alergicas tb
      :*

      Excluir