segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Organizando colares

     No carnaval deste ano eu fiz a arrumação do século. Tirei muita tralha e ajeitei minhas coisas. Daí que precisava de um lugar pra colocar meus colares sem que eles virassem um ninho impossível de desfazer. Daí que mo, muito inventivo, teve essa ideia:
      Tão identificando o que é? É um suporte de prato decorativo, tipo aqueles de colocar uma louça de bodas, por exemplo. Mo inverteu a posição e parafusou na porta do armário, já que o suporte tinha uma alcinha de metal com um furinho. Certamente uma pessoa habilidosa consegue fazer um desses sem grandes ciências. Desculpe mostrar a ideia sem mostrar a execução, mas na época nem pensava em mostrar isso em lugar nenhum. Entendendo o princípio, acredito que dê pra adaptar ao que se tem. Cuidado pra não atravessar a superfície em que você vai posicionar seu suporte com o parafuso.
      Ficou bom porque ficam separados em três seções, e ainda consigo colocar na parte de trás (dá pra ver? Onde está este de pérolas - eu que fiz, depois posso até mostrar como). As prateleiras não encostam nos colares, ficou realmente ótimo.
     Pra tampar o arame/ parafuso que está prendendo tudo usei uma fita da minha sapatilha de balé, que sobrou, fazendo uma amarração pra frente/ pra trás e dando um laço. É ótimo porque não preciso de meia hora e três quilos de paciência pra desembolar cordões antes de sair.

4 comentários:

  1. Amiga, eu fiz uma coisa parecida, só que usei porta chaves. Eu tinha comprado um pra pôr no meu quarto, pq eu preciso colocar a chave em algum lugar, se não eu perco (e ficou louca procurando chave de casa/carro toda vez que vou sair), mas eu tava precisando organizar os colares também, aí tive a brilhante ideia de colocar dentro do armário e o porta chaves, virou porta colares. Vou tirar foto pra vc ver! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, excelente ideia!! nem tinha pensado nisso, além de tudo, é muito mais fácil de encontrar/ por na parede!! manda a foto pra eu atualizar aqui com sua ideia

      Excluir
  2. Gente, dá pra ignorar os 456 erros de português do meu comentário? Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. who's counting?
      erros é conosco mermo.

      Excluir