domingo, 29 de setembro de 2013

Fio de ouro - como usar 2

     Uma das postagens mais acessadas - talvez a mais - aqui é a que fala sobre posicionamento e manutenção do fio de ouro na unha. Aqui, quero mostrar uma outra maneira de usar o fio de ouro, que é usá-lo como forma de mostrar o esmalte de baixo. Muita gente reclama da durabilidade dele e, com essa técnica, a gente não sofre com isso.
      Esqueci de tirar foto do processo mas é assim: escolha a cor que você quer que apareça como filete e pinte a unha com ela. Cole o fio de ouro fazendo o desenho que quiser. Se quiser um desenho com mais de um fio, aqui vai uma dica muito importante: após aplicar os fios e formar o desenho, nós vamos pintar por cima disso com a cor predominante. Aqui você tem que saber que temos que tirar os fios assim: o que foi colocado por último tem que sair primeiro. Se errar isso vai estragar tudo. Eu costumo colar os fios e pintar e tirar tudo de uma vez só em cada unha, acho menos chance de errar e menos chance de colar um fio no outro e tal.
      Explicando melhor: o fio tampa a primeira cor e a gente pinta por cima dele. Quando tiramos o fio, só ali onde ele estava vai aparecer a cor de baixo. Já vi muitas manicures bonitas jogando com prata e dourado, cores neon com preto... como vou usar adesivo no fim de semana, resolvi fazer uma mais delicada. Usei o Leme da Impala por baixo e o Laís, da Belíssima (Starvie) por cima. O Laís tem acabamento emborrachado e ficou bem interessante com o cremoso do Leme. Esse tom sobre tom me agradou muito:



     O brilho atrapalhou um pouco, mas fiz um desenho tipo um asterisco não centralizado na unha. Fiz filha única nas duas mãos e gostei muito do resultado. Infelizmente o acabamento emborrachado do Laís da aquele aspecto engordurado já no segundo dia (o fosco vai sumindo das pontas e parece que tá tudo com gordura de frango assado) (dclp sinceridade). Mas gostei bastante do esmalte, tem um tom muito lindo e dura bem. Talvez com extrabrilho isso não seja um problema.
     Depois vou tentar com neon e preto, já vi umas fotos finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário