quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bucha vegetal do mal (fazer rima não é meu forte, curto mais uma coisa modernista-verso-livre)

     Eu amo a sensação da esfoliação. Se eu não soubesse que não dá (não pode, não deve), faria todo dia. Acho que dá uma sensação de limpeza, de pele mais macia, parece que o hidratante vai entrar melhor na pele etc. Eu tenho foliculite, which is a bitch. Resumindo: a pele é muito extra blaster seca e rola todo um acúmulo de queratina nos poros, porque com a secura ela não consegue diluir na pele toda (aqui falei de um creme mara). E aí que, mesmo que a dermato fale, eu vou lá e esfolio; ela fala pra evitar porque isso tira a oleosidade natural da pele, sendo que a minha já beira a taxa negativa. Mas pelo menos reduzi pra 1 vez a cada 15 dias.
     Daí que eu amo usar bucha vegetal. Acho barato, gostoso de usar etc. Mas gente: notei que a maioria das buchas que se vende em supermercados são daquelas que vêm acopladas num tecido (uma bucha sintética) por baixo. Tipo isto. E não é que me ocorreu uma coisa?
     Além de ser um depositário FANTÁSTICO de pele morta, aquele negócio fica lá, molhado no seu banheiro. Que. Beleza.
fungosbactériasvousobreviver?
     E fiquei pensando que muita gente às vezes reclama de problemas de pele, mas não sabe o que tem passado. Eu, por exemplo, não posso chegar nem perto de sabonetes tipo Lux, que me coça tudo. Descobri que era por ressecamento. Tenho que usar Dove, que já dá um booster na hidratação. Daí galera passa sabonete ruim, tasca uma bucha lotada de fungos na pele achando que tá fazendo maravilhosidades e tá lá, funcionando como placa de petri de micose. Gente.
     Minha dica - use a bucha vegetal pura. É mais barata e é mais furada, o que permite que ela seque melhor. AH MAS A MINHA BUCHA SECA. Aham, Cláudia.
     A bucha vegetal fica mais seca, mas ainda assim a gente deve trocar de mês em mês, pra evitar os poblema (segundo uma mulher no ônibus, uns anos atrás, poblema é aquilo que você tem na vida e pobrema é os de matemática).
     Outra coisa legal é usar sabonetes esfoliantes. Já usei alguns e acho que o Clearskin da Avon pra pele com acne (é um esfoliante de que tenho estoque, nem sei se vende mais, deixa um gelado na pele, é só pro rosto) é veeda. Mas pro corpo tem vários, indico usar junto com a bucha uma vez ao mês, fica bem pesada a empreitada.
     Resumo: esfoliar é bom, mas tem que fazer com moderação e não passar microorganismos no corpo. Acho que era isso que eu queria falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário