Te falar que me surpreendi demais com os resultados da nutrição capilar. Meu cabelo está realmente muito bonito. Minha tia comentou que ele está "voltando" - porque depois de setembro meu cabelo, que sempre foi muito bonito, ficou um desastre por um erro de cabeleireira. Depois de muito camuflar e errar sem saber, conheci o que tem que se colocar no cabelo e o estou salvando - literalmente.
No primeiro dia fiz umectação e lavagem normal no dia seguinte. Na próxima lavagem fiz a máscara da Haskell - excelente!!! Não dá aquela derretida instantânea no cabelo, mas foi muito boa. Pela primeira vez meu cabelo não ficou super elétrico ("em pé"). Não usei o óleo como finalizador pra ver no que que ia dar. No terceiro dia fiz hidratação com a máscara de 3 minutos da Pantene. Ótimo! Lembrem-se dessa mesclagem de fases, gente!! Hidratação nunca deve ser abandonada de nossas vidas. Depois umectação de novo.
Minha intenção: fazer mais uma semana de nutrição (totalizando duas e uns dias) porque como meu cabelo estava muito ferrado, eu preciso de mais cuidados (se seu cabelo é virgem de química, talvez não seja necessário) e vou sempre mesclar com a hidratação. Há muito tempo que eu não sei o que é andar por aí o dia todo com o cabelo solto.... e ganhei de volta os cachinhos na ponta, definidos, raiz solta, balanço. Muito bom mesmo. Como falei com a Larissa no Face outro dia: o óleo da Alfaparf (Alta Moda é... rsrsrs) custou 30 conto, mas valeu cada centavo. Cada centavo mesmo. Produto pra comprar de refil. De galão. Sério.
Agora é que a bagaça fica mais cara: os produtos proteicos são os mais salgados. Mas o legal é que os produtos que gastamos mais - de hidratação - são os mais baratos: você usa por três semanas seguidas e entremeando as outras fases. Os de nutrição já encarecem um pouco, mas se usa menos e, de proteínas, mais caros e menos usados ainda. Então existe uma compensação nisso - quanto mais caro, mais produto sobra pra repetir a rotina.
Que foi outra coisa que a Larissa perguntou: depois do cronograma, segue com a vida?
NAAAAAAA
Aí você transforma as fases em dias únicos em uma semana: durante três semanas você vai tirr um dia para hidratar. Depois, nutrir e reconstruir. Dá pra fazer isso por uns 3 meses e voltar pro cronograma, ainda mais se você usa tinta, faz muita escova ou alisamento.
Sassemana vou comprar os negócios de reconstrução e venho mostrar procês.
Vou ficar botando link aqui não, se quiser rever as coisas de que falei aqui é só clicar nas "Categorias" em "cronograma capilar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário