Ô epocazinha pra ressecar tudo, né. O frio realmente não é nosso amigo: a oleosidade do cabelo aumenta, os lábios ficam rachados e o cotovelo foca cinza. Sad.
Eu ainda tenho um problema sério com isso que é um acúmulo de queratina pelo ressecamento, essa proteína acumula nos meus folículos capilares, formando as famosas "bolinhas". Eu descobri isso depois de ir na dermatologista (minha melhor dica sempre vai ser essa) e descobrir que a hidratação ajuda bem no problema, já que ela vai diluir esse acúmulo, espalhando a queratina pela pene e diluindo as tais bolinhas. Na época eu usava um creme manipulado com ureia (ureia é vida, é justiça). Então se você está procurando um creme de hidratação intensa, ácidos são uma boa. NUNCA USE ANTES DE SAIR NO SOL. E não estou falando de piscina, só de ir ali na quitanda você pode ficar manchada.
Mas estou falando no passado porque (junto com a troca de dermato) descobri esse creme aí...
...da categoria dos melhores produtos que já usei. Estou no segundo frasco, e vou pra quantos tiver. Além de ter um cheiro maravilhoso sem precedentes, ele hidrata MUITO e, o principal, não deixa a gente melecada. Porque o meu creme manipulado deixava uma sensação muito de película que eu odiava. Não é aquela sensação do creme, sabe, era uma coisa meio hermética, meio tampando minha alma, cobrindo minha existência, privando meu ser de contato com o mundo à minha volta. Esse creme da Nívea é a maravilha do mundo. Como ele é potente, você vai sentir uma coisa na sua pele: mas ela "some" e deixa só a sensação de hidratação que dura até o próximo banho. Meu lençol já tem esse cheiro. Comarlinda.
Se você também sofre de foliculite (que é o nome da inflamação do folículo capilar que causa as tais bolinhas) consulte um dermatologista pra te indicar um creme. Na minha humilde opinião, esse creme aí de farmácia me ajuda muito. Claro que é um problema crônico que não vai sumir, mas passar a mão no braço e sentir mais lisinho não tem preço. Além disso, acredito que a maioria de nós, mortais, tenhamos muita oleosidade na cabeça (rosto e couro cabeludo) e pouca no resto do corpo - tem que hidratar, senão fica com a pele craquelada e a canela esbranquiçada. Não dá, né, gente. Nem tô falando de unhas e cutículas, que meninas reclamam de ter que tirar a cutícula (aham) e de unhas que lascam e quebram, mas nunca ficam 24h sem esmalte nem passam hidratante nas benditas. Humpf.
Uma outra coisa são os óleos (esse creme tem óleo de amêndoas na composição, mas não é o agente principal, ok?): mesma coisa que já falei nos posts de cabelo - óleo não hidrata. Hidratar é recompor a água e, bom, no óleo não tem água. A Renatinha ama e foi ela que me lembrou de falar disso! A sensação boa que o óleo pode trazer (eu odeio, mas tem quem goste) vem da nutrição que ele dá à pele e também à barreira protetora que ele faz, mantendo, sim, a hidratação. Essa é a função dele na recomposição hídrica: sendo uma substância hidrófoba (que tem "medo" da água), ele repele esta e a mantém ela na sua pele. Mas, pra que isso aconteça, tem que ter água na sua pele, né, coisa linda. Não adianta achar que o óleo vai te hidratar - ele vai te ajudar na manutenção da hidratação. Então se você bebe muita água e usa cremes hidratantes - tem uma pele hidratada - e gosta da sensação dos óleos, se joga! Mas, caso você seja como eu (um camelo que odeia ficar melecado), use cremes como esse aí.
ps: nem preciso falar que pro rosto a hidratação é específica, né?
ps: nem preciso falar que pro rosto a hidratação é específica, né?
*o desgrude não trabalha com conteúdo pago. os produtos e serviços indicados são descritos espontânea e livremente, de acordo com a minha opinião.
*o(s) produto(s)/ serviço(s) dessa postagem foi(foram) comprado(s) por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário