domingo, 5 de maio de 2013

Batatas fáceis de micro

     Se tem uma coisa que é fácil e fica muito, muito boa é essa batata de microondas. Amo batatas, mas a preguiça de descascar me desanima na maioria das vezes. Essa receita não requer isso.
     Você vai pegar quantas batas quiser, cortar ao meio longitudinalmente e fazer um buraquinho no meio das metades, pra poder ficar mais fácil de elas cozinharem. Assim:
Usei aquelas menorezinhas. Bem lavadas, com casca. Deixei os "meios" cortados juntos, ficam muito gostosos.
      Depois você vai temperar: coloque sal (uma boa quantidade, porque você corre o risco de ficar com uma batata com gosto de água), azeite até preencher os buraquinhos e outros temperos que você gostar - eu usei louro em pó e pimenta do reino. Queijo ralado também fica ótimo, além de pedaços de queijo e presunto, requeijão, essas coisas.

      Dependendo do tamanho da batata e da potência do microondas, ajuste para 6 - 8 minutos. Fica excelente. Elas cozinham por dentro e ficam ligeiramente grossinhas por fora porque o azeite dá uma "fritada" básica na superfície.

     É fácil e rapidão, além de causar uma impressão legal. Com carne e peixe fica show.
     Quem ama batatas?

2 comentários:

  1. Essa receita tá boa pra mim, que sou aquele desastre na cozinha! hahaha E tirando que batata com azeite é sempre amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desastre por desastre eu era também, até mô me ensinar. Essa receita aí é uma coisa tão óbvia, tão fácil e tão sensacional que dá raiva!
      batata é amor. azeite é amor.
      é mt amor junto rsrsrsrsrs
      depois me conta se fizer.

      Excluir