domingo, 28 de abril de 2013

Unhas com fio de ouro (striping tape) - como fazer: parte 1

     Já conhecem o fio de ouro para unhas? Eu conhecia isso como striping tape (fita de fazer listra). É bem bonito e existem algumas maneiras de usar. Já usei e muita gente me perguntou como usar. Lá vai o primeiro jeito.
     Pra começar, o esmalte que estou usando é o Velvet, da Jade. Minha câmera não captou de jeito nehum a cor dele, na foto ficou azul. A cor real dele é roxo, muito roxo, super roxo. Olha aqui.
     Quem tirou as fotos foi a Ísis, minha sobrinha de 4 anos que apertou o botão enquanto eu estava com as duas mãos ocupadas. Brigada, pretinha! :)

Três camadas porque ele é bem ralo - porque é indicado como cobertura para cores escuras. Deve ficar LINDO sobre preto.
      Mas vai lá: a fitinha é isso aí. Sei que a marca Eliana Super Pérola já lançou também, mas em formato de adesivos em papel, várias tirinhas, mas a minha é essa de rolinho. Já ouvi falar que no ebay também se compra assim:
Cor prata. Paguei 5 reais na Belíssima.
      O que fazer: ela é durinha e não amolece igual durex. Então, quando você puxar, ela fica firminha, ou seja, você vai usar essa característica dela pra poder calcular onde ela vai estar colada na sua unha. Puxando a pontinha dela e com ela firme, você posiciona mais ou menos onde quer e ela vai ficar reta, entendeu? Assim:
      É muito importante que seu esmalte esteja completamente seco, eu faço, inclusive, de um dia para o outro. Isso porque se você colocar meio torto e quiser voltar você pode, sem estragar a pintura.
      Colocado, você aperta com o dedo, confere e corta com alicate. Corta super fácil. Pode cortar com uma folga pra ter certeza de que está no lugar.
      Depois, pra dar acabamento, o segredo pra que dure é cortar antes do fim da unha. Se você cortar o fim da fita no fim da unha ela vai descolar muito fácil.
      Aí deixa sobrar uma pontinha de unha depois do fim da fita, assim. Passe uma boa camada de top coat pra selar (eu uso a cobertura de Tenshi da Super pérola - de colar o Tenshi, aqueles adesivos de unha inteira) e evitar que solte, porque a fitinha até tem um adesivo, mas não é suficiente para lavar as mãos, por exemplo.
     Olha aí... Fica lindo! Dá pra fazer em todas, no anelar, na diagonal... depois mostro mais jeitos.
Gostaram?

14 comentários:

  1. Achei belo, tem que fazer nazamiga que não tem coordenação =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. azamiga ganha manicure, sim senhora
      mas o mais importante é que a falta de coordenação não impede!! sério!
      de qq maneira, vai com a unha pronta que eu faço em vc ;)

      Excluir
  2. E se eu não tive a fita tranparente pr colar em cima do fio de ouro tem alguma outra maneira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Garota, não entendi o que vc quis dizer... o que eu falei que uso por cima é um top coat/ extra brilho normal. Você pode ter entendido que é uma fita transparente porque eu falei que esse top coat que eu uso serve pra cobrir adesivos de unha inteira, mas na verdade ele é um top coat normal. Você pode usar o que tiver em casa.
      Resumindo: aplique o fio de ouro normal, corte ele antes de chegar no fim da unha e passe uma (ou duas!) camada de top coat (extra brilho) e prontinho!
      mil bjs!

      Excluir
    2. Mas a Sabrina me deu uma ideia interessante! Usar a sobra transparente das películas de unha e aplicar sobre a fitinha... é gambiarra, mas vou tentar. Película não sai da minha unha por nada... Bjs Camile

      Excluir
    3. Camile, achei uma ótima ideia! depois me conta se deu certo? bjs!!

      Excluir
  3. Realmente fica lindo, mas dura pouco tempo. As fitinhas descolam com muita facilidade mesmo tomando todos os cuidados (deixar o esmalte secar completamente e passar a camada de top coat).
    Fiquei frustrada pois já fiz várias vezes (fica lindo), mas poucas horas depois as pontinhas estão descolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Nice, compartilho da sua frustração (em parte). com a técnica de colar afastado do limite da unha e com bastante MUITO MESMO top coat eu consigo segurar um dia (até dois, se não lavar cabelo). mas o melhor mesmo é usar a fitinha pra fazer aparecer o esmalte de baixo, dando o mesmo efeito, sabe como? bjs

      Excluir